Faça suas próprias etiquetas :)


Desde que vi esse tutorial aqui não me contive e danei-me a fazer as minhas próprias etiquetas!
e isso já vai 1 ano.
Dia desses, resolvi publicar um foto no flickr, dai em diante foram emails, perguntinhas, do como, qdo, e se... etc e tals que resolvi dá um pitaco de como eu faço seguindo o tutorial...

Com o tempo eu fui anchando meus truques pra minha etiqueta sair bacanuca! Tente é legal.

Ampliem a foto para ver o " fio" que na real é uma fita de algodão, que em qq. bazar tu encontra, ou em loja de embalagens.

Depois digite a tua marca diversas vezes num programa Word ou illustrator, como se fosse imprimir um texto numa folha A4 normal, só que tens que mudar para "espelho", siga o tutorial patchwork pottery, dá pra entender direirinho.

Eu só consegui fazer espelho no programa illustrator não me pergunte pq...o Word pra mim é um mistério :(

Faça uma primeira impressão num papel A4 normal pra ver se "sai espelho" e se a impressão está bacana.

Daí então use o seu precioso papel transfer: Joga no google que vai aparecer montes deles.
Eu uso um de marca: A&K Bright Transfer (para impressoras jato de tinta ou de cera) que transfere bem p/ tecidos brancos ou de cor clara composto de 100% algodão ou poli-algodão.

O segredo de tudo depois da impressão, é cortar com tesoura o papel tranfer onde vc. imprimiu a sua marca, etiqueta por etiqueta, fixar uma a uma na fita com o ferro beeeeeeeeeem quente! as primeiras ficam feias esquisitas, depois tudo rola... (esse papo de uma a uma é puro zelo meu tá? dá pra tirar de 4 a 5 etiquetas juntas! depois com mais prática.)

(Passe a fita, coloque a etiqueta-tranfer e passe o ferro novamente, fique com o ferro uns segundos, a fita que era branca começa a ficar opaca, as vezes transparente, assim ela foi transferida para a fita devidamente! retire a película do transfer ainda quente.)

Quanto mais quente mais fácil de tirar a película de proteção do papel e mais fixada fica a marca, sem aquele "goma plástica" feinha.

o papel transfer não gosta de estilete

Ui, será que deu pra alguém entender? :)


* plantão postagem informa: esta postagem poderá sofrer modificações a qualquer segundo!

Nenhum comentário: